sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AS BESTAS DO APOCALISPE

AS BESTAS DO APOCALIPSE 13
Dezembro 1st, 2008
Em primeiro lugar é importante entendermos que a palavra Besta mencionada em Apocalipse não tem o propósito de insultar ninguém. No grego “Therion”, quer dizer animal. Em Daniel 7:23 é nos dito que animal significa reinos, poderes, potências, etc. Portanto, Besta em profecia quer dizer poder, potência, reino, etc.
Yohanam (João) escreve sobre duas potências (Bestas) mundiais. Uma que surgiria do mar e outra da terra.
Veremos algumas características da primeira besta, que nos ajudará a identificá-la. Características assim como, por exemplo: Surge do mar (muitas águas) que quer dizer povos, multidões, nações e línguas.(Apocalipse 17:15), sete cabeças, dez chifres, recebem poder do dragão, uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas a ferida de morte foi curada, etc. Leia Apocalipse 13:1-10

As sete cabeças são sete montes nos quais a mulher(Igreja) está sentada (Apocalipse 17:9) e correspondem exatamente às sete colinas de Roma. Roma é a cidade capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lazio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a. M. (wikipédia 26 de março de 2008 às 11:47 Hs.)
O que representa os dez chifres do quarto animal? Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantaram daquele mesmo reino. Ler Daniel 7:24. Nenhum professor sincero de história nega este fato, que, desde o ano 351 até 476 de nossa era houve a queda do império romano. Tribos bárbaras ou germânicas invadiram e dividiram o império de Roma Ocidental em dez reinos. Estes reinos deram inicio aos paises da Europa Moderna. São eles: os francos, que vieram a ser a França; os anglos saxões, que vieram a ser a Inglaterra; os alemanos, a Alemanha; os suevos, Portugal; os visigodos, a Espanha; os burgundios, a Suíça; os lombardos, o norte da Itália; os vândalos, os hérulos e os ostrogodos que foram mais tarde destruídos. É incrível como a profecia e a história andam de mãos dadas.

Napoleão Bonaparte e seu general Berthier
Ele acompanhado de Napoleão em toda a brilhante campanha de 1796, e foi deixada a cargo do exército após o Tratado de Campo Formio. Foi neste cargo em 1798, quando ele entrou na Itália, invadiu o Vaticano, organizou a república romana, e levou o papa prisioneiro de volta para Valence (França), onde o papa morreu. Esta era uma ferida mortal para o Vaticano, que, em seguida, perdeu o seu poder político. (Wikipédia no dia 04/04/2008 às 10:25 Hs.)
Mas a ferida de morte foi curada quando Benito Amilcare Andrea Mussolini ditador Itáliano entre 1922 a 1943, autodenominando-se Il Duce, que significa em italiano “o condutor”.

Na primeira foto, Benito Mussolini e na segunda, ele acompanhado de um dos seus melhores amigos. A propósito, você é capaz de reconhecer este seu melhor amigo.
Logo após a sua subida ao poder, iniciou uma campanha de fanatização que culminaria com o aumento do seu poder, devido à interdição dos restantes partidos políticos e sindicatos. Nessa campanha foi apoiado pela burguesia e pela Igreja. Em 1929, necessitando de apoio desta e dos católicos, pôs fim à Questão Romana (conflito entre os Papas e o Estado italiano) assinando a Concordata de São João Latrão com Pio XI. Por esse tratado, firmou-se um acordo pelo qual se criava o Estado do Vaticano, o Sumo Pontífice recebia indenização monetária pelas perdas territoriais, o ensino religioso era obrigatório nas escolas italianas, o catolicismo virava a religião oficial da Itália e se proibia a admissão em cargos públicos dos sacerdotes que abandonassem a batina. (Wikipédia no dia 04/04/2008 às 10:25 Hs.)
Foi criado em 11 de fevereiro de 1929 um novo estado, por meio do Tratado de São João Latrão ou simplesmente Tratado de Latrão, assinado pelo ditador fascista Benito Mussolini, então Chefe do Governo italiano, e o cardeal Pietro Gasparri, secretário de Estado da Santa Sé. Este Tratado formalizou a existência do Estado do Vaticano (cidade do Vaticano), Estado soberano, neutro e inviolável, sob a autoridade do papa, e os privilégios de extraterritorialidade do palácio de Castelgandolfo e das três basílicas de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros. Por outro lado, a Santa Sé renunciou aos territórios que havia possuído desde a Idade Média e reconheceu Roma como capital da Itália.(Wikipédia no dia 04/04/2008 às 10:25 Hs.)
Acompanhando a história, vemos que a Igreja Romana agiu com todo poder desde 538 até 1798 quando Berthier tomou os poderes políticos da Igreja. Mais em 1929 estes poderes foram devolvidos através do tratado de Latrão, firmado pelo Ditador Benito Mussolini.
Então prezado leitor; Apocalipse 17:8 diz: a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.
A besta que era, é a Igreja Católica entre o ano 538 a 1798, tendo inicio com o decreto de Justiniano oficializando a Igreja Romana como única no mundo, até quando o general Berthier, das tropas de Napoleão, invadiu a Itália, confiscou o Estado do Vaticano e levou o papa pio VI preso onde morreu exilado. Este foi o período de supremacia papal, em que a igreja usou mão de ferro para castigar a todos que não seguisse seus ensinamentos.
A besta que não era corresponde a Igreja Católica entre os anos de 1798 marcado com o aprisionamento do papa. A 1929, quando o ditador Benito Mussolini, devolveu a Igreja os poderes temporais perdidos até então. Neste período a Igreja existia, porém sem poder e sem autoridade.
A besta que aparecerá, corresponde exatamente à igreja Católica no período de 1929, marcado com o tratado de latrão, até os dias de hoje. De lá até os dias atuais o poder papal tem crescido assustadoramente e sido aclamada pelas multidões.
Estas e outras características nos levam a crer, sem sobras de dúvidas de que a primeira besta(poder) do Apocalipse é exatamente uma Igreja, cuja sua sede está em Roma. Em outras oportunidades mostraremos mais argumentos Bíblicos para justificar tais descobertas. Esperamos que estes sejam suficientes para fazê-los crer, se não, nos escreva e teremos prazer em respondê-los.
A SEGUNDA BESTA DO APOCALIPSE 13
Abril 3rd, 2008.
Apocalipse 13:11 nos diz: “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão”.
Repetimos que a palavra besta em profecia quer dizer: poder, potência, reino, etc.
A primeira besta (poder) surge do mar, ou seja, do meio das multidões; a segunda emerge da terra nos dando o entender de que apareceria de um lugar despovoado.
Uma das nações que surgiu do nada e que se tornou uma potência mundial, foi os Estados Unidos da América. Outras características nos ajudarão a desvendar os símbolos apresentados por Yohanam (João) no livro do Apocalipse.
O profeta nos diz que este poder teria dois chifres (dois poderes), que podem ser entendidos como sendo os dois maiores partidos político americano: Democrata e Republicano. Quando o profeta nos diz: parecendo cordeiro; nos faz lembrar os ideais desta nação no principio de seu desenvolvimento.

Aliás, como símbolo deste ideal, os Estados Unidos da América exibe como um dos mais belos cartões postais a não tão modesta “Estátua da Liberdade”.
Esta nação teve seu inicio com protestantes que fugiam da perseguição católica na época. Por este motivo, defendiam a liberdade igual para todos. Também por este motivo os americanos não se davam bem com os romanos. Porém este problema foi se desfazendo pouco a pouco. Foi no inicio da primeira grande guerra mundial que se efetuou a aproximação destas nações, quando o presidente Roosevelt enviou a Roma um representante pessoal. Quando o católico John F. Kenned foi eleito presidente a relação entre estes dois paises se estreitaram mais. No entanto esta relação se estreitou mais ainda com o Presidente Reagan em 1984, quando nomeou o primeiro embaixador norte-americano junto ao Vaticano.
Um outro meio de identificar esta besta(poder) é fazendo um estudo na moeda norte americana.

Veja a nota de um dólar. Na base da pirâmide, foi colocada propositalmente, em algarismos romano a data da independência da América (1776), e somando a centena DC (600) mais a dezena LX (60) e unidade VI (6) resultam em 666!
Veja também abaixo da pirâmide e da águia, fora do circulo, escrito em inglês: “the great seal of the united states” “O Grande Selo dos Estados Unidos”.
Esta é uma confirmação inegável de que a América protestante irá impor ao mundo a marca da besta através do numero 666!(Apocalipse 13:16 e17).

A pirâmide é um símbolo ocultista da maçonaria, da hierarquia espiritual dos adeptos da Nova Era. No topo da pirâmide se encontra o olho de Lúcifer, o líder espiritual desta organização.
A frase escrita em latim “ANUIT COEPETIS NOVUS ORDO SECLORUM”. Isto significa que neste projeto de estabelecer no mundo uma Nova Ordem Mundial, ele (Satanás) tem favorecido nossos empreendimentos e está vigiando de olhos abertos.

Ao lado esquerdo você vê a águia com seu escudo de treze faixas no peito; ela é colocada nesta nota para representar os Estados Unidos com sua força militar - o Pentágono. O ramo de oliveira representa a paz e o feixe de flechas a guerra. Estes dois símbolos nos fazem lembrar da besta com dois chifres parecendo cordeiro(Paz), mas falando como dragão(guerra); uma nítida referência profética aos EUA em apocalipse 13:11.
A águia carrega no bico uma legenda traduzida por “A única entre muitas”.
Qual é a única nação que sairá na frente fazendo uma imagem à besta papal, impondo dogmas religiosos pelo poder civil?
Veja o que disse George Bush: “è uma grande idéia: uma Nova Ordem Mundial, onde diversas nações se unem numa causa comum… unicamente os Estados Unidos da América do Norte tem tanto os meios econômicos como a posição moral para sustentá-la”. State Of The Union Address. Los Angeles Times, 18 de fevereiro de 1991.Foi o ex-presidente Franklin Roosevelt que em 1933 mandou colocar o Grande Selo maçônico nas notas de um dólar. Como todos os símbolos pertence ao ocultismo, o deus anunciado na frase: “IN GOD WE TRUST”, traduzido “EM DEUS NÓS CONFIAMOS”, não é o Deus verdadeiro; só pode ser Lúcifer - Satanás, o deus deste século. II Corintios 4:4.
AS 7 CABEÇAS DA BESTA DO APOCALIPSE 13
A primeira Besta do Apocalipse 13(A Igreja Romana), se apresenta na profecia como tendo sete cabeças. As sete cabeças são sete montes nos quais a mulher está assentada. São também sete reis. (Apocalipse 17:9) Os sete montes são: Aventino, Capitolino, Esquilino, Palatino, Quirinal, Viminal e Célio.
E os Sete reis? Quem seriam?
Dentre tantas interpretações que pesquisei, a que encontrei com mais aproximação na Bíblia Sagrada é a que se segue.
Levando em conta que a primeira Besta do Apocalipse 13 é a Igreja Romana, e isto já vimos nos posts anteriores; então devemos entender que estes reis devem proceder da mesma. Vamos conhecer um pouco sobre a sede da Igreja de Roma, isto nos levará até o conhecimento dos sete reis.
O Vaticano é uma cidade-estado e o menor Estado independente do mundo, encravado na zona norte de Roma. Deve a sua existência ao fato de ser a residência oficial do Papa e de ser a sede da Igreja Católica e também da Igreja Católica de Rito Latino, a maior e a mais conhecida e numerosa das 23 Igrejas sui juris que constituem a Igreja Católica. A Santa Sé (latim: Sancta Sedes), ou Sé Apostólica, do ponto de vista legal, é distinta do Vaticano, ou mais precisamente do Estado da Cidade do Vaticano.
O Papa é o chefe do Estado do Vaticano. É eleito por um colégio de cardeais denominado conclave e o cargo é vitalício. Tecnicamente é uma monarquia eletiva não hereditária. Pode-se considerar o Vaticano como uma autocracia: todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário), estão concentrados na figura do Papa, que não possui qualquer órgão que fiscalize seus atos como governante, e, por ser considerado sucessor de São Pedro, não deve prestação de contas a ninguém, considerando-o um emissário de Deus na Terra. O termo cidade do Vaticano é referente ao Estado, enquanto Santa Sé é referente ao governo da Igreja Católica efetuado pelo Papa e pela Cúria Romana. O Estado do Vaticano, com o estatuto de observador nas Nações Unidas, foi admitido como membro de pleno direito em Julho de 2004, mas não requereu direito de voto. (Wikipédia, 10 de maio de 2008. ás 18:55 Hs).

Como vimos, o regime político do Vaticano é a monarquia absoluta. Isto desde de 1929, estabelecido com o Tratado de Latrão. Portanto seu chefe de estado(Papa) é considerado ”Rei”.
Vamos conhecer os papas(reis) do Vaticano, a começar do ano de 1929 até os dias de hoje. Foi nesta data que o Vaticano conquistou sua independência.

Papa Pio XI nascido Ambrogio Damiano Achille Ratti (Desio, Província de Milão, 31 de Maio de 1857 - Vaticano, 10 de Fevereiro de 1939). Foi Papa entre 6 de Fevereiro de 1922 e a data da sua morte.

Papa Pio XII, nascido Eugenio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli (Roma, 2 de Março de 1876 — 9 de Outubro de 1958) foi eleito Papa no dia 2 de março de 1939 até a data da sua morte. Foi o primeiro Papa Romano desde 1724.

O Beato Papa João XXIII, nascido Angelo Giuseppe Roncalli (Sotto Il Monte, 25 de Novembro de 1881 — Vaticano, 3 de Junho de 1963) foi Papa do dia 28 de outubro de 1958 ate a data da sua morte. Considerado um papa de transição, depois do longo pontificado de Pio XII, ele convocou o Concílio Vaticano II, que visava pastoralmente explicar os dogmas ao mundo moderno. Pertencia a Terceira Ordem Regular de São Francisco.

O Papa Paulo VI, nascido Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini (Concesio, 26 de Setembro de 1897 - Castelgandolfo, 6 de Agosto de 1978), foi Papa da Igreja Católica Romana do dia 21 de junho de 1963 até à data da sua morte, em 6 de agosto de 1978.

O Papa João Paulo I, nascido Albino Luciani (Belluno, 17 de Outubro de 1912 - Vaticano, 28 de Setembro de 1978), Patriarca de Veneza, governou a Santa Sé durante apenas um mês, entre 26 de Agosto de 1978 até a data da sua morte. Foi o primeiro papa desde Clemente V a recusar uma coroação formal, cerimônia não oficialmente abolida, ficando a cargo do eleito escolher como quer iniciar seu pontificado. Contudo, desde então, os papas eleitos têm optado por uma cerimônia de “início do pontificado“, com a respectiva entronização e o juramento de fidelidade. Também foi pioneiro ao adotar um nome papal duplo.

O Papa João Paulo II (latim: Johannes Paulus PP. II, em italiano Giovanni Paolo II), nascido Karol Józef Wojtyła, (Wadowice, Polónia, 18 de Maio de 1920 — Vaticano, 2 de Abril de 2005 [1]) foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana de 16 de Outubro de 1978 até a data da sua morte [2], e sucedeu ao Papa João Paulo I, tornando-se o primeiro Papa não-italiano em 455 anos [3] (desde o neerlandês Adriano VI, no século XVI) e o primeiro papa de origem polonesa [4]. Teve o 3.º papado mais longo da história do catolicismo [5], com 26 anos de pontificado [6].

Papa Bento XVI (latim: Benedictus PP. XVI, em italiano Benedetto XVI), nascido Joseph Alois Ratzinger, (Marktl am Inn, Baviera, 16 de abril de 1927) é o Papa desde o dia 19 de Abril de 2005.[1] Foi eleito como o 265º Papa com a idade de 78 anos e três dias, sendo o actual Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana. Foi eleito para suceder ao Papa João Paulo II no conclave de 2005 que terminou no dia 19 de Abril.
É isto mesmo. Não erramos na conta não. Bento XVI é o sétimo rei.
E agora, o que mais a profecia diz?
Ela diz que surgirá um oitavo rei, que procede dos sete, ou seja, já foi rei, agora não é mais. Mas voltará a reinar. E irá para a destruição. (Apocalipse 17:11)
a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá. (Apocalipse 17:11)
Um oitavo rei, portanto entrará em cena para que se cumpra a profecia com perfeição. E procede dos sete, ou seja, é um dos sete. Como?
Porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 16:14)
O oitavo rei subirá do abismo(”sepultura”, Romanos 10:7).
É claro que não será uma ressurreição verdadeira, e sim uma farsa muito bem montada para enganar se possível até os eleitos. (Matitiyáhu “Mateus” 24:24)
Mas qual dos sete papas (reis) Satanás usará para o grande engano final?
Há na profecia, alguns pontos que devem ser considerados muito importantes na elucidação deste mistério. Dentre os sete reis (papas), existe um que é sempre colocado em evidencia na profecia. Este seria ferido de morte e sobreviveria.(Apocalipse 13:3)
Quem foi o único dos reis (papas) que foi ferido de morte e sobreviveu?

João Paulo II sofreu um atentado na tarde de 13 de maio de 1981, em sua própria casa. No meio da Praça de São Pedro, no Vaticano, o turco Mehemed Ali Agca disparou três vezes contra o Papa. As balas o atingiram no abdômen e no braço, e uma multidão de pessoas presenciou o incidente. Alguns fotógrafos registraram a pistola Browning de nove milímetros empunhada no meio do povo.
Um outro fator muito importante é exatamente o que encontramos em apocalipse 13:18, quando diz que: quem tiver entendimento calcule o numero da besta e este número é seiscentos e sessenta e seis. Dos sete reis(papas), conferindo, podemos ver que o único com tais características é exatamente “João Paulo II”. Como podemos ver abaixo seu nome no idioma oficial do vaticano que é o latim:
I O A N E S P A V L V S P A P A S E C V N D O
1 + 5+50+5 + 100+5+500 = 666
Será este o rei (papa), que Satanás usará para que suba da sepultura produzindo assim um prodígio fenomenal, onde todos os que não estão inscritos no livro da vida do cordeiro desde a fundação do mundo, seja enganado e vá adorá-lo.


Satanás já não está enganando muitos? Por exemplo: Quando João Paulo II estava fazendo dois anos de morto, por incrível que pareça, em uma cerimônia em que fiéis celebravam esta data, o Pontífice reaparece nas chamas de uma fogueira que foi fotografada e publicada no Jornal Britânico “Daily Mail” na época. Fiquemos atentos aos acontecimentos. Há uma grande expectativa quanto ao reaparecimento de um dos reis (papas), mais precisamente ao mais queridos deles, “João Paulo II. Yahowshwa, o único Salvador nos ajude nestes últimos momentos da história deste mundo”.
Categoria: Sem categoria |

Sem comentários:

Enviar um comentário